Golaço de Scarpa contra o Colorado não foi por acaso: 'Sempre treino'

Uma despretensiosa cobrança de lateral de Wellington Silva resultou em um dos mais belos gols da atual edição do Campeonato Brasileiro. Logo nos primeiros minutos do jogo entre Fluminense e Internacional, no Beira-Rio, o meia Gustavo Scarpa aproveitou a bola mal afastada pela zaga adversária e abriu o placar para o Tricolor com um lindo chute de primeira e de fora da área.

A jogada, no entanto, não aconteceu por acaso. O camisa 40 do Fluminense revelou que seu posicionamento na jogada é uma orientação do técnico Levir Culpi. A precisão na finalização também é fruto do treino diária nas Laranjeiras.

- A gente sempre acaba dando atenção ao que o professor (Levir Culpi) pede no posicionamento do (da cobrança) lateral do Wellington. A bola caiu exatamente onde eu estava, dei um passo para trás e acertei um belo chute. Sempre treino, sei que é um chute difícil, mas se acertar também dificulta para o goleiro - comentou Scarpa, autor de quatro gols nesta edição do Brasileiro.

Nesta segunda-feira o elenco do Fluminense recebeu uma folga, após o empate em 2 a 2 com o Internacional. Scarpa & Cia. se reapresentam nas Laranjeiras nesta terça-feira, quando iniciam a preparação para o jogo contra o América-MG no próximo domingo. O duelo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos