Topo

Invicto, time brasileiro conquista grande torneio de jovens na Noruega

08/08/2016 15h40

Às vésperas de receber a Supercopa da Europa, que será realizada entre Real Madrid e Sevilla, a Noruega também foi sede do tradicional Norway Cup - considerado o maior torneio jovem do mundo, com mais de 70 países e cerca de 30 países -, na última semana.

Na competição, uma equipe brasileira fez história, logo em sua primeira participação. Batizado de Projeto Futuro Rio Bancários, o time, que é apoiado por empresários noruegueses, conquistou o torneio sub-20 de forma invicta e desandando a balançar as redes adversárias.

Entre os jogadores, o meia Victor Freitas, que já passou pelas bases de Flamengo, Vasco e Audax Rio, foi um dos destaques da sua equipe, marcando três gols. Ele comentou sobre a inédita e marcante experiência.

- Foi uma experiência nova porque nunca tinha saído do país para jogar. O nível do campeonato foi alto, surpreendente. Principalmente por ter times do mundo todo, com muitas maneiras diferentes de jogar. Encontramos muitas dificuldades, mas soubemos aproveitar as chances e levantar o caneco - disse Victor ao LANCE!.

Com Victor e companhia, o time tupiniquim, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, foi campeão ao derrotar o Hallingdal FK nos pênaltis.