Topo

Micale pede desculpa, se diz triste e vê críticas à Seleção como merecidas

08/08/2016 01h54

O estilo brincalhão e sorridente de Rogério Micale deu lugar a uma postura abatida do treinador da Seleção Brasileira após o segundo empate sem gols da equipe na Olimpíada. Em entrevista coletiva depois do 0 a 0 com o Iraque, o técnico disse estar triste, reconheceu o desempenho ruim de seus comandados, mas tentou passar uma mensagem otimismo na classificação para as quartas de final da competição.

Apesar de o Brasil ter sido vaiado em boa parte do segundo tempo, o comandante canarinho exaltou o público que foi ao Estádio Mané Garrincha e afirmou:

- A gente deve desculpas ao torcedor, ao povo de Brasília, não conseguimos fazer nosso futebol. O povo nos apoiou muito, em poucos momentos nós ouvimos vaias, eles apoiaram a equipe o tempo todo. Isso gera o sentimento de que frustramos nosso torcedor, que lotou o estádio para prestigiar a Seleção. Não conseguimos dar o resultado. Mas temos uma partida pela frente, e com a vitória teremos a classificação. Espero que em Salvador não tenhamos a mesma atuação que tivemos aqui.

Micale disse estar triste e viu a ansiedade novamente afetar o jovem grupo da Seleção olímpica. Ele também destacou a força defensiva do Iraque e contou como estava o vestiário da equipe após o novo tropeço.

Sobre as críticas da imprensa e da torcida, ele admitiu que as cobranças são justas:

- O vestiário está normal em relação a tristeza, não gostaríamos de ter saído com esse resultado, mas com a vitória. Entre nós falamos que depende só da gente. A partir de amanhã (segunda-feira) espero que a gente se fortaleça mais ainda, sabemos que as críticas são normais, vão acontecer e até merecemos, não fugimos disso, todos esperavam um resultado melhor - opinou.

A Seleção volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Dinamarca, ás 22h, em Salvador. Se vencer, o Brasil estará classificado. Em caso de empate, a equipe precisa torcer para o Iraque também empatar com a África do Sul pelo menos placar e, então, decidir a vaga no sorteio.