Por filas e falta de alimentos, Comitê da Rio-2016 é autuado pelo Procon

O Comitê Organizador da Olimpíada foi autuado nesta segunda-feira pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro. De acordo com informações publicas pelo portal G1, os motivos da ação foram as longas filas nas arenas e a falta de comida em algumas lanchonetes no primeiro fim de semana dos Jogos Rio-2016.

O comitê tem 15 dias para exercer seu direito de defesa. Caso a ação não seja impedida pela argumentação dos organizadores, o Procon pode aplicar multa de até R$ 9 milhões.

Ao longo do fim de semana, a reportagem do LANCE! publicou matéria relatando as dificuldades encontradas pelos turistas que passavam pelo Parque Olímpico. Na ocasião, o Comitê pediu desculpas aos torcedores e prometeu solucionar os problemas o mais breve possível.

- Pedimos desculpas para todos que perderam tempo. A prioridade total é acabar com filas irracionais nas entradas ainda neste sábado, com todas as medidas possíveis: melhoria de coordenação, aumento de efetivo, mais unidades de verificação, mais máquinas e tudo o que for preciso fazer - disse, no sábado, o diretor diretor-executivo de comunicação da Rio-2016, Mario Andrada e Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos