Topo

Rafaela perto da medalha, meninas do vôlei de praia vencem e esgrimista sai contundida: a manhã na Rio-2016

08/08/2016 12h57

Rafaela Silva. Este foi o principal nome do esporte brasileiro na manhã desta segunda-feira nos Jogos Olímpicos do Rio. A judoca venceu suas três lutas e está classificada para as semifinais na categoria leve (até 57 kg). Quem também foi bem nesta manhã foi a dupla verde e amarela formada por Ágatha e Bárbara Seixas. Jogando para um público superior ao de 12 mil pessoas, as brasileiras passearam sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug ao vencer por 2 sets a 0.

Em contrapartida, a cena triste do começo deste dia ficou estampada no rosto da esgrimista Barta Baeza. Logo em sua estreia, a brasileira lesionou o joelho esquerdo e precisou de abandonar o confronto contra a polonesa Bogna Jozwiak. Inconformada, a atleta deixou as instalações do Parque Olímpico chorando muito.

Judô

Primeira atleta do Brasil a entrar no tatame hoje, Rafaela Silva conquistou três vitórias seguidas nesta manhã e está muito próxima de conquistar a primeira medalha do judô nesta Olimpíada. Confronto válido pela semifinal acontece nesta tarde.?

?

O outro brasileiro que competiu nos tatames da Arena Carioca 2 nesta manhã foi Alex Pombo. Ao contrário de sua colega Rafaela Silva, o lutador não conseguiu ir bem na estreia e acabou perdendo a luta para o chinês Saiyinjirigala ao levar um yuko. O combate foi muito contestado pelo público, que reivindicava punições ao asiático por sua conduta defensiva. No fim, Pombo não acreditou no revés em casa e chorou.

Vôlei de Praia

?

As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas estavam inspiradíssimas nesta manhã. A dupla do vôlei de praia jogou contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, e não tiveram dificuldade alguma para derrotar as hermanas. Nas areias de Copacabana, as atletas da casa venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17.

Na preliminar desta partida, as suíças Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Dépré derrotaram as australianas Mariafe Artacho Nicole Laird, por 2 sets a 1. A manhã desta segunda-feira também marcou um bom público na Arena do Vôlei de Praia. Segundo a organização, pouco mais de 12 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do local.

Esgrima

?

Única brasileira a competir hoje na esgrima, a carioca Marta Baeza não teve sorte no confronto diante da polonesa Bogna Jozwiak. Ainda no primeiro assalto do duelo, a esgrimista do time da casa sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou abandonar a competição. Visivelmente chateada, a atleta deixou a Arena Carioca 3 - o local de competições da esgrima e do taekwondo nesta Olimpíada - chorando muito.

Remo

?

Se no último domingo, os atletas do remo não puderam competir na Lagoa Rodrigo de Freitas devidos às más condições climáticas, na manhã desta segunda-feira, os principais atletas do mundo nesta modalidade foram para as águas do Rio de Janeiro.

As brasileiras Fernanda Cozzi e Fernanda Leal competiram na categoria Double Skiff Peso Leve e anotaram o terceiro tempo em sua bateria. O resultado foi o suficiente para a dupla da casa garantir vaga na repescagem às semifinais, que acontecem amanhã. As remadoras da África do Sul e da Irlanda se classificaram direto para a fase decisiva.

Tiro com Arco

?

Ainda sem muita tradição no esporte, o Brasil segue colecionando resultados poucos expressivos no tiro com arco. Durante a manhã desta segunda-feira, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, a paulista Marina Canetta enfrentou a chinesa Yuhong Qi e acabou derrotada, por 7 a 1. Nesta tarde, às 15h39, a também brasileira Ane Marcelle dos Santos duela com a japonesa Saori Nagamine pela primeira fase do tiro individual feminino.