Topo

Seleção perde Thiago Maia, suspenso, e Micale pode fazer outras mudanças

08/08/2016 07h00

A Seleção Brasileira não poderá contar com Thiago Maia para o jogo decisivo contra a Dinamarca, na quarta-feira, às 22h, pela terceira rodada do Grupo A da Olimpíada. O volante recebeu o segundo amarelo e terá de cumprir suspensão.

O técnico Rogério Micale tem à disposição Rodrigo Dourado e Walace, com caracteristicas parecidas. Além dessa substituição obrigatória, o treinador não descarta realizar outras mudanças na Seleção.

- Vou ter tempo para avaliar, vamos verificar e conversar. Não funcionou, fiz as mudanças, e continuou não funcionando. As peças que eu tenho são as mesmas. Primeiro vamos achar o substituto do Thiago Maia, que é um jogador que vinha se destacando, fez duas grandes partidas. A princípio estamos mais preocupados neste momento com a nossa classificação. Vamos ter foco total nisso - afirmou Micale, em entrevista coletiva após o empate com o Iraque.

- Posso mudar uma peça ou outra. Não vamos transferir para um ou outro a responsabilidade, porque ela é coletiva. Temos de melhorar o desempenho e achar o gol. Não dá para dizer agora, vou esfriar a cabeça e pensar e aí refletir se vai haver alguma mudança - analisou.

Com apenas dois pontos conquistados nas duas partidas, o Brasil está na segunda colocação do Grupo A, empatado com o Iraque. A Dinamarca é a líder, com quatro pontos.

O elenco viaja na tarde desta segunda-feira para Salvador (BA), palco do duelo com a Dinamarca, quarta, às 22h, pela última rodada do grupo.