Topo

Sem 'BBC', Real Madrid encara o Sevilla pela Supercopa Europeia

08/08/2016 16h02

O Real Madrid dará o pontapé inicial para 2016-17 cheio de desfalques. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Trondheim, contra o Sevilla, pela Supercopa Europeia, os Merengues não contarão com o trio BBC. Apenas Benzema foi relacionado, no entanto, não teve a presença garantida pelo técnico Zinedine Zidane. Bale, assim como o meia Kroos, será poupado por ter jogado a Eurocopa e se reapresentado recentemente. Astro da equipe, Cristiano Ronaldo só deve voltar aos gramados em setembro. O goleiro Navas e o zagueiro Pepe completam o departamento médico.

Com as baixas, o colombiano James Rodríguez ganhará uma chance entre os titulares do Real Madrid, algo que quase não aconteceu na temporada passada. Ainda no ataque, Morata, que retornou ao Bernabéu depois de dois anos na Juventus, é outra novidade no atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. A falta de opções também obrigou Zizou a levar o filho Luca Zidane à Noruega. O jovem goleiro tem apenas 18 anos.

- Faltam jogadores, mas colocaremos a cara para bater. Estamos encantados com o elenco. Temos muitos nomes bons nas categorias de base. Somos fortes. Fizemos um grande trabalho durante a pré-temporada, mesmo com as ausências - destacou o zagueiro e capitão Sergio Ramos, nesta segunda-feira, na última entrevista coletiva antes do embate contra os andaluzes.

Em busca do tricampeonato da Supercopa, o Real Madrid encontrará o mesmo adversário do último título, quando bateu o Sevilla por 2 a 0, em Cardiff. Já o time andaluz, com três vices na bagagem, buscará o segundo título da competição disputada em jogo único.

O Sevilla não tem tantos problemas de lesão, porém, mudou bastante em relação à última temporada, quando conquistou o tricampeonato da Liga Europa. O clube se desfez de 12 jogadores, incluindo o volante Krychowiak (Paris Saint-Germain), o meia Banega (Inter de Milão) e o artilheiro Gameiro (Atlético de Madrid). Entre as caras novas, o meia Paulo Henrique Ganso, o lateral-direito Mercado e o atacante Vietto, os três relacionados contra os Blancos. No banco de reservas, o argentino Jorge Sampaoli será o responsável por organizar o entrosamento da turma.

- Começamos a construir uma equipe nova há pouco tempo. Estamos avançando na formação de uma nova ideia e ainda buscando uma identidade o mais rápido possível. Podemos fazer uma grande partida contra o Real Madrid - apontou o técnico estreante, antes do embarque para o país nórdico.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID x SEVILLA

Local: Lerkendal Stadion, Trondheim (NOR)

Data e hora: 9 de agosto de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Milorad Mazic (SRB)

Auxiliares: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)

REAL MADRID: Casilla; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kovacic, Modric e Isco; James Rodríguez e Morata. Técnico: Zinedine Zidane.

SEVILLA: Rico; Mariano, Pareja Carriço e Escudero; Kranevitter, N'Zonzi, Franco Vázquez e Sarabia; Vietto e Kono. Técnico: Jorge Sampaoli.