Topo

Técnico diz que GSP passou a noite vomitando antes da luta com Diaz

08/08/2016 16h55

Em dua oitava defesa de cinturão dos meio-médios, Georges St-Pierre dominou o americano Nick Diaz, a quem derrotou sem maiores problemas na decisão unânime dos juízes. No entanto quem viu a performance do ex-campeão não imagina o que GSP passou na noite anterior.

Através de uma rede social, o treinador de jiu-jitsu de St-Pierre, John Danaher, revelou que o canadense passou muito mal na noite que antecedeu aquele UFC 158.

- Georges bebeu um pouco de suco de melancia para a reidratação , que tinha sido deixado por muito tempo fora da geladeira e teve uma reviravolta no estômago. Ele passou a noite inteira vomitando, foi muito triste ver um treinamento todo poder ser arruinado por conta de um pequeno descuido. Na noite da luta, ele estava abaixo do peso e tivemos que reduzir o aquecimento com medo de esgotá-lo antes mesmo da luta - disse John, que explicou a estratégia usada pelo lutador.

- St- Pierre mostrou porque foi um grande campeão naquela noite e colocou uma performance dominante para ganhar na decisão unânime. Ninguém na platéia teria imaginado o grave problema que ele teve de superar. Ele usou um sistema para cadenciar os rounds, cronometrando as quedas e permitindo fugas da trocação para manter o ritmo da luta, enquanto controlava a ação, sem se esgotar . Ele trabalhou de forma brilhante e o problema foi superado - encerrou.

Georges St-Pierre, de 34 anos, não luta desde 2013, quando derrotou johny Hendricks na decisão dos juízes e manteve o cinturão dos meio-médios. Desde então, o canadense optou por dar um tempo no MMA e vem negociando a sua volta ao UFC.