Treinador não descarta descida de Edgar para os pesos-galos do UFC

Ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar teve o seu caminho dificultado quando decidiu descer para os penas e sofreu duas derrotas para o atual campeão interino, José Aldo, que fez o americano cogitar a possibilidade de uma nova descida de categoria.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o treinador de Frankie Edgar, Mark Henry afirmou que considera o seu atleta um autêntico peso-galo e que não descarta uma nova descida de peso.

- Veja o Marlon Moraes (campeão do WSOF], ele é um peso galo e é maior que Frankie. O Edgar é um verdadeiro peso-galo. Odeio dizer esse tipo de coisa, mas quando Conor McGregor luta contra Nate Diaz, ele provavelmente está mais próximo de sua categoria de peso, o peso-leve, e todos fazem grande estardalhaço. Frankie conquistou o cinturão dos leves, quase venceu seu segundo título nos penas, e é um peso galo. Então, eu gostaria que ele seguisse o caminho mais curto rumo ao próximo título - disse o treinador

O atual campeão dos galos do Ultimate é o americano Dominick Cruz, que está invicto no UFC e não perde desde 2007. Já Frankie Edgar, vem de derrota na disputa pelo cinturão interino dos penas, contra José Aldo, seu único algoz nessa categoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos