Vestiu a camisa! Manchester United oficializa contratação de Pogba

O Manchester United oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Pogba, reforço do clube por cinco temporadas e com opção de mais uma. O francês retorna aos Diabos Vermelhos depois de ser dispensado por Alex Ferguson em 2012.

Os valores da negociação não foram anunciados. No entanto, segundo a imprensa inglesa, o Manchester United pagou 110 milhões de euros (R$ 386,8 milhões) para tirá-lo da Juventus. Deste modo, Pogba supera Cristiano Ronaldo e vira o jogador mais caro de todos os tempos.

- Estou muito contente por voltar e ansioso por trabalhar com José Mourinho. Tenho memórias fantásticas da Juventus, mas sinto que é o momento certo para voltar a Old Trafford. Não posso esperar para estar diante da torcida - afirmou Pogba ao site oficial dos Diabos Vermelhos.

O técnico do United, José Mourinho, retribuiu o interesse do novo astro da equipe.

- É rápido, forte e um dos melhores do mundo. Ainda é jovem, mas lê o jogo muito melhor do que jogadores mais velhos. Pogba terá muito tempo para melhorar.

Pogba é o quarto reforço do Manchester United para a temporada 2016/17. Além do jogador de 23 anos, a equipe de José Mourinho passa a contar com as seguintes novidades: o zagueiro Eric Bailly, ex-Villarreal, o meia Henrikh Mkhitaryan, ex-Borussia Dortmund, e o atacante Zlatan Ibrahimovic, ex-Paris-Saint-Germain.

O francês retorna ao clube que o projetou para o cenário internacional. Pogba saiu do Manchester United na temporada 2011/12, quando foi vestir a camisa Juventus. Em quatro temporadas na Itália, o astro da seleção francesa faturou Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e ainda foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos