Topo

Agora é com Pogba! Veja outros que foram 'o mais caro da história'

09/08/2016 07h55

Pogba foi anunciado como reforço do Manchester United nesta segunda-feira. Os números da transação ainda não foram divulgados. Porém, a imprensa inglesa trabalha com o número de 110 milhões de euros (R$ 386 milhões). Isto torna o francês no mais caro da história, deixando Bale para trás. Dos anos 1970 para cá, outros 18 jogadores tiveram este rótulo. Alguns por algumas semanas, e outros por vários anos. Entre eles, Cristiano Ronaldo, Zidane, Figo, Maradona (duas vezes seguidas), Cruyff.

Até agora, dois brasileiros chegaram a ser "o jogador mais caro da história". Denilson, quando deixou o São Paulo e foi para o Betis, e Ronaldo, quando foi vendido do Barcelona para a Internazionale. Johan Cruyff, que foi do Ajax para o Barcelona em 1973, foi o primeiro a passar da casa de 1 milhão de euros (R$ 3,5 milhões).

O país que mais colocou este rótulo em algum jogador desde a década de 1970 foi a Itália. Foram 11. Pogba é apenas o segundo da Inglaterra. A Espanha fez isso sete vezes. Confira na galeria de fotos acima todos os craques que estiveram nesta situação, em valores corrigidos e no câmbio atual. O levantamento foi feito pelo jornal "Marca" em 2013.