COI festeja pedido de casamento gay nos Jogos: 'Vitória da tolerância'

O pedido de casamento que a jogadora de rúgbi seven do Brasil, Isadora Cerullo, recebeu da namorada , a voluntária Marjorie, na noite desta segunda-feira, último dia da competição, foi comemorada pelo diretor de comunicação do COI, Mark Adams como uma grande vitória.

- A tolerância e a inclusão são temas importante destes Jogos no Rio. Foi uma história fantástica e positiva. Nossa meta é não aceitar discriminação de raça e de gênero sexual e a comemoração disso foi muito bom. Excelente notícia para todos - disse Adams nesta terça-feira.

O pedido de Marjorie ocorreu durante a entrega das medalhas. O Brasil terminou apenas em nono lugar, mas a ação da voluntária foi o que gerou a maior repercussão. O pedido feito por microfone e contou com balões em forma de coração e o apoio das atletas da seleção, que vibraram - juntamente com todos na Arena, com o sim de Isadora, a Izzy.

Aplicativo está bombando

?

Uma nota oficial da HER, aplicativo de namoro voltado para mulheres e que

conta com 1 milhão de usuários no mundo, disse que tem ocorrido grande crescimento de acessos na Vila Olímpica e no Rio de Janeiro, cidade que dobrou o números de usuárias que usam o aplicativo em uma semana.

- Isso comprova que estamos, como uma sociedade, caminhando para o caminho certo - disse Robyn Exton, fundadora do Her, que tem sede em San Francisco, nos Estados Unidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos