Topo

Cro Cop se indigna com suspensão de dois anos: 'Isso não é justiça'

09/08/2016 16h55

Ex-campeão do Pride, Mirko Cro Cop estava escalado para encarar Anthony Hamilton na Coreia do Sul, em novembro do ano passado, mas acabou deixando a luta alegando uma lesão em seu ombro. Algum tempo depois, o croata assumiu a USADA (Agência Antidopagem Americana) que havia ingerido GH (Hormônio do Crescimento) para auxiliar no tratamento da lesão.

Na época, o lutador acabou deixando a luta contra Hamilton e a USADA confirmou a substância encontrada no corpo de Cro Cop. Mesmo se declarando aposentado e tendo assumido o uso da substância, o lutador não foi perdoado pela USADA, que o puniu com uma suspensão de dois anos.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", o croata se mostrou indignado por ter sido colocado no 'mesmo barco', que atletas que foram flagrados após os seus combates.

- Tudo que aconteceu com a USADA não era para ter acontecido. Eu poderia ser avisado e ser, no fim das contas, suspenso por alguns meses. Seis meses, que seja. Mas quando seu teste vem completamente negativo e você suspende a pessoa por dois anos, a mesma sentença de outro lutador que é flagrado após uma luta, ou seja, com substâncias proibidas que foram encontradas no seu corpo e e eles pegam a mesma suspensão, isso não é justiça - disparou Mirko, indo além.

- Eles foram flagrados depois da luta, colocaram o dinheiro nos bolsos, lutaram, ganharam dinheiro e pegaram a mesma sentença que eu. Isso não é justo. Mas não vamos mais falar disso. Eu apenas tinha que mencionar isso. Do meu ponto de vista, isso não é justiça - encerrou.

Apesar da suspensão, Mirko está escalado para fazer a luta principal do Rizin 2, que acontece no Japão, já que na Terra do Sol Nascente as regras controladas pelas comissões americanas não tem valor. O adversário do lutador, na luta que acontece em 25 de setembro, pela fase de abertura do GP Absoluto, ainda não foi definido.