Cro Cop se indigna com suspensão de dois anos: 'Isso não é justiça'

Ex-campeão do Pride, Mirko Cro Cop estava escalado para encarar Anthony Hamilton na Coreia do Sul, em novembro do ano passado, mas acabou deixando a luta alegando uma lesão em seu ombro. Algum tempo depois, o croata assumiu a USADA (Agência Antidopagem Americana) que havia ingerido GH (Hormônio do Crescimento) para auxiliar no tratamento da lesão.

Na época, o lutador acabou deixando a luta contra Hamilton e a USADA confirmou a substância encontrada no corpo de Cro Cop. Mesmo se declarando aposentado e tendo assumido o uso da substância, o lutador não foi perdoado pela USADA, que o puniu com uma suspensão de dois anos.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", o croata se mostrou indignado por ter sido colocado no 'mesmo barco', que atletas que foram flagrados após os seus combates.

- Tudo que aconteceu com a USADA não era para ter acontecido. Eu poderia ser avisado e ser, no fim das contas, suspenso por alguns meses. Seis meses, que seja. Mas quando seu teste vem completamente negativo e você suspende a pessoa por dois anos, a mesma sentença de outro lutador que é flagrado após uma luta, ou seja, com substâncias proibidas que foram encontradas no seu corpo e e eles pegam a mesma suspensão, isso não é justiça - disparou Mirko, indo além.

- Eles foram flagrados depois da luta, colocaram o dinheiro nos bolsos, lutaram, ganharam dinheiro e pegaram a mesma sentença que eu. Isso não é justo. Mas não vamos mais falar disso. Eu apenas tinha que mencionar isso. Do meu ponto de vista, isso não é justiça - encerrou.

Apesar da suspensão, Mirko está escalado para fazer a luta principal do Rizin 2, que acontece no Japão, já que na Terra do Sol Nascente as regras controladas pelas comissões americanas não tem valor. O adversário do lutador, na luta que acontece em 25 de setembro, pela fase de abertura do GP Absoluto, ainda não foi definido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos