Topo

Elias mantém críticas à torcida do Corinthians e pede apoio: 'atrapalha'

09/08/2016 18h20

Após comparar a torcida do Corinthians com a do São Paulo, o volante Elias voltou a se manifestar, dessa vez em suas redes sociais. O camisa 7 manteve as críticas que fez à Fiel após o empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, afirmou que os xingamentos atrapalham o time dentro de campo e pediu apoio incondicional para que o Timão siga na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Alguns acontecimentos, em jogos na nossa casa, algumas críticas, vaias e murmúrios, estão sim atrapalhando e prejudicando a equipe que sempre está em busca (às vezes bem, às vezes mal) e honrando essa camisa sofredora. Quando vaiam ou criticam qualquer membro do nosso grupo, vocês estão vaiando e jogando contra o Corinthians, porque nós estamos representando os mais de 30 milhões.. Trabalhamos e lutamos sempre pra melhorar e honrar essa camisa", escreveu o volante, e prosseguiu:

"Em nome de todo elenco, e com o respeito e conhecimento do que é ser Corinthians de verdade, sei que esse tipo de atitude não é, e nunca será característica do torcedor corintiano de verdade. Estamos lutando por um título, um título que muitos não acreditavam, e nós atletas, comissão e diretoria, precisamos do apoio incondicional, de todos os amantes do Corinthians, porque só assim, tendo essa a união, seremos mais fortes e lutaremos juntos até o final", acrescentou.

A comparação entre as duas torcidas não foi bem digerida dentro do São Paulo. Nesta terça-feira, o volante são-paulino Thiago Mendes conversou com a imprensa e classificou a comparação de Elias como ''infeliz''. Também em coletiva, o corintiano Giovanni Augusto defendeu o companheiro, justificando que o futebol está ''cheio de mimimi''.

Confira o texto na íntegra de Elias, publicado em seu Facebook:

Torcida Fiel e apaixonada pelo Corinthians, nossa torcida é INCOMPARÁVEL, pois o nome já diz FIEL, porque em toda a nossa história, todos nosso títulos, vocês tiveram uma contribuição enorme pra todas as conquistas, e nos momentos ruins estiveram apoiando, como o grito:

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR..

Mas alguns acontecimentos, em jogos na nossa casa, algumas críticas, vaias e murmúrios, estão sim atrapalhando e prejudicando a equipe que sempre está em busca (às vezes bem, às vezes mal) e honrando essa camisa sofredora. Quando vaiam ou criticam qualquer membro do nosso grupo, vcs estão vaiando e jogando contra o Corinthians, porque nós estamos representando os mais de 30 milhões.. trabalhamos e lutamos sempre pra melhorar e honrar essa camisa...

Em nome de todo elenco, e com

o respeito e conhecimento do que é ser Corinthians de verdade, sei que esse tipo de atitude não é, e nunca será característica do torcedor Corinthiano de verdade. Estamos lutando por um título, um título q muitos não acreditavam, e nós atletas, comissão e diretoria, precisamos do apoio INCONDICIONAL, de todos os amantes do Corinthians, porque só assim, tendo essa a união, seremos mais fortes e lutaremos juntos até o final... Em nome do grupo de trabalho. Elias.