Topo

Giovanni Augusto blinda Cristóvão e pede 'menos mimimi' no futebol

09/08/2016 17h50

É questão de tempo para que as coisas se acertem no Corinthians. Pelo menos é nisso que acredita o meia Giovanni Augusto. Nesta terça-feira, o autor do gol que deu o empate ao Timão diante do Cruzeiro, no Pacaembu, conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava, pediu menos ''mimimi'' no futebol e tentou blindar o técnico Cristóvão Borges, que ouviu gritos de burro da Fiel torcida ao fim do jogo.

"Futebol está muito mimimi, eu concordo totalmente com isso e com esse questionamento. Acho que todos, inclusive nós jogadores, temos direito a dar opinião, a falar o que sente no momento. É claro que precisamos procurar nos ajudar, nos concentrar apenas no futebol. Torcida criou expectativa de que venceríamos o primeiro turno. Empolgação é normal, mas futebol está muito difícil, acho que eles precisam de um pouco mais de paciência", disse, e completou na sequência:

"Cristóvão é um cara experiente, acostumado à pressão, quando trabalhou no Flamengo já lidou com isso por lá. Ele tem o respaldo e o carinho do nosso grupo. Por todas essas razões, eu acredito que as vaias e xingamentos não o atrapalhem. Mas é claro que contamos com o apoio do nosso torcedor. Ainda estamos em fase de construção, precisa ter paciência", acrescentou.

Embora ressabiado com as vaias da torcida diante do que acredita ser uma fase ''não tão ruim assim'', Giovanni também ponderou que é preciso uma atitude do grupo para chamar a Fiel para próximo do time novamente. Nem mesmo as cobranças fazem com que o meia queira jogar longe dos torcedores.

"É sempre melhor jogar em casa, com o apoio deles. Se estão nos vaiando, também é preciso parar e pensar para ver que algo não está saindo conforme o planejado por nós, é nossa função também reaproximar os torcedores do time. Temos muito campeonato pela frente, muita coisa ainda pode acontecer. As coisas de fora não entram no nosso grupo. Cobrança é normal. Precisamos ter sabedoria para absorver", disse.

Depois de três empates nos últimos três jogos em casa, o Corinthians joga neste fim de semana em Porto Alegre, contra o Grêmio. Adversário difícil e direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Confiante, Giovanni Augusto aposta em uma guinada do Timão no nacional.

"Dá tempo do nosso time arrancar na hora certa. Acho que vai ser um grande jogo. Temos feito bons jogos fora. Vencemos o Inter lá, podemos fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos que ter a consciência de que podemos melhorar. É preciso ter equilíbrio, muita coisa pode acontecer", finalizou.