Topo

Já classificado, Portugal vai pegar a Argélia com time misto no Mineirão

09/08/2016 18h29

Depois de duas ótimas vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe de futebol masculino de Portugal chega a Belo Horizonte basicamente para fazer turismo. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta a Argélia no Mineirão, mas não entrará em campo com força total. Com seis pontos somados, Portugal já está classificado para as quartas de final e precisa de no máximo um empate para ficar com a primeira colocação no grupo. Por outro lado, o adversário africano ainda não pontuou e já não tem mais chances matemáticas de avançar. A partida será realizada às 13h. No mesmo horário, Honduras e Argentina duelam pela outra vaga restante.

Apesar dos gigantes Porto, Benfica e Sporting não terem liberado atletas importantes para os jogos, Portugal conseguiu um ótimo início de torneio e fez o técnico Rui Jorge sonhar mais alto. Quarto colocado nas olimpíadas de Atlanta, como jogador, em 1996, o treinador quer voltar a disputar uma medalha com seu país. Pensando nisso, Rui vai poupar a maioria dos seus jogadores, afim de chegar nas quartas de final com o preparo físico em dia.

- Vamos fazer algumas mudanças, por questão de gestão dos jogadores e também porque os jogadores que não vêm jogando ou vêm jogando pouco tem tido excelente comportamento. Queremos poupar também quem vem jogando mais, e também quem está desgastado pelas muitas viagens, já pensando nas quartas de final - falou o treinador.

Um dos poupados deverá ser o atacante Gonçalo Paciência, de 22 anos e autor de dois gols até aqui. Outro destaque como o meia Bruno Fernandes também deverá ficar de fora.