Topo

Michel Bastos volta a treinar e deve reforçar o São Paulo

Michel Bastos pode ser a novidade do São Paulo contra o Botafogo - Andre Penner/AP Photo
Michel Bastos pode ser a novidade do São Paulo contra o Botafogo Imagem: Andre Penner/AP Photo

09/08/2016 17h46

A terça-feira foi de novidades para o setor ofensivo do São Paulo. Depois de ser preservado da partida contra o Santa Cruz no Recife, o meia Michel Bastos foi liberado para voltar a treinar com o grupo e participou das atividades comandadas pelo interino André Jardine. E as opções do técnico ainda podem aumentar, já que a saída de Ricardo Centurión pode não acontecer.

O clube do Morumbi vinha reiterando, desde a última semana, que tudo estava resolvido com o Boca Juniors (ARG) para o atacante ser emprestado por uma temporada ao time argentino. Em entrevista a veículos argentinos, porém, o atleta negou que a situação estivesse definida e que avisou que os são-paulinos precisavam cumprir o que haviam prometido nas negociações.

A direção do São Paulo, então, passou a reclamar de pedidos do Boca, que desejava o empréstimo de graça e ainda que os paulistas pagassem parte dos salários. Assim, a diretoria do time brasileiro admite que a transferência para o Boca pode melar. A falta de opções para o ataque, que perdeu cinco jogadores nos últimos meses, também pode fazer com que Centurión volte a ter chances.

Se depender das reclamações recentes da torcida, Michel Bastos também terá trabalho para recuperar uma vaga entre os titulares. Nesta terça, André Jardine comandou treino leve, apenas com exercícios técnicos, e ainda não deu pistas sobre a escalação para encarar o Botafogo, às 16h de domingo, no Morumbi. No novo esquema do interino, o camisa 7 pode jogar em três funções.

Ele poderia ocupar o lado esquerdo tanto pela ponta quanto pelo meio, posições em Thiago Mendes e Cueva se revezaram diante do Santa Cruz, quando o time estreou no 4-1-4-1. Há ainda a possibilidade de ser usado como Kelvin atuou no Recife, aberto na direita. Serão mais quatro dias de trabalho para tentar recuperar a vaga.