Para disparar! Após férias, Vasco se reapresenta com sonhos na mira

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta aos trabalhos nesta terça-feira, às 16h, em São Januário. O elenco passou a última semana relaxando ao redor do mundo nas férias de uma semana dadas pelo clube, priorizando o descanso para deslanchar no segundo turno a partir do dia 20 e na caminhada pela Copa do Brasil quatro dias depois.

A maior parte do grupo do Vasco (que contém aproximadamente 30 jogadores) optou por viajar pelo Brasil. Alguns preferiram passar o período sem treinamentos no Rio de Janeiro. Nenê, Leandrão, Andrezinho e Martin Silva foram para fora do país. O camisa 10, maior estrela vascaína, escolheu as praias de Cancún, no México, para recarregar as baterias após o fim do primeiro turno.

Especialista em psicologia da Academia LANCE!, Eduardo Cillo salientou a importância deste período de descanso, pouco comum de ser visto no Brasil. O profissional afirmou ainda que o Vasco tende a colher os frutos desta essencial atitude já assim que o elenco se reapresentar em São Januário.

- É incomum ver um clube de futebol, no calendário brasileiro, dar um período de folga longo como o Vasco deu aos seus jogadores faltando três meses para acabar a temporada. Mas essa atitude é para ser parabenizada. O desgaste nesta altura do ano é muito elevado, o nível de estresse perto do seu limite, e o descanso tem tudo para dar frutos ao clube já na reapresentação - disse.

Neste trabalho de reerguer o Vasco, colocado em prática desde a chegada de Jorginho em São Januário no ano passado, o maior sonho do torcedor é conquistar a Copa do Brasil para chegar à Libertadores de 2017. A cada dia que passa, os vascaínos ficam mais otimistas pelo desempenho apresentado em campo. Assim, quem pode vir a viajar pelo mundo é o próprio Vasco, levando todos os seus torcedores na bagagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos