Reforço do Barça cita ídolo do Real para justificar número 21 na camisa

  • Lluis Gene/AFP Photo

    André Gomes tem o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, como maior ídolo

    André Gomes tem o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, como maior ídolo

Contratado há cerca de duas semanas pelo Barcelona, André Gomes chamou a atenção da imprensa espanhola ao ser alvo de um marcante chapéu do clube catalão no rival Real Madrid.

Nesta terça-feira, o meia português roubou a cena novamente ao fazer uma curiosa revelação, que tem o treinador merengue como protagonista, ao jornal Sport. De acordo com André Gomes, o número 21 na camisa foi escolhido por ele graças à sua idolatria por Zinedine Zidane.

"É um número bonito, utilizado por jogadores importantes para mim. Por exemplo, Pablo Aimar, que me encantava quando era pequeno. Zidane também o utilizou", disse André, se referindo aos tempos de Zizou como jogador da Juventus. Ele ainda afirmou que Zidane é o seu maior ídolo, apesar de Ronaldo Fenômeno ter marcado a sua infância.

André Gomes, que chegou ao Barça por 50 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) e um contrato de cinco temporadas. O meio-campista está com 22 anos e começou a carreira profissional no Benfica. Logo depois, se transferiu para o Valencia, que o projetou para o cenário mundial. Recentemente, ao lado de Cristiano Ronaldo, foi campeão da Eurocopa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos