Topo

Revelado pelo Corinthians, atacante acerta com clube europeu

09/08/2016 17h43

O atacante Taubaté defenderá a equipe do KF Laçi, da Albânia. O jogador embarcou na última quarta-feira para o continente europeu, onde ficará por uma temporada de empréstimo atuando pelo clube albanês, que possui a opção de compra. Contente com a oportunidade, o atleta exaltou a chance de atuar no exterior:

- Agradeço muito por essa nova oportunidade. Vou me doar ao máximo para defender a minha equipe. Vejo como uma chance muito boa de mostrar meu futebol novamente. Trabalharei forte até o final do meu contrato e se Deus quiser conseguirei conquistar os objetivos junto do clube na temporada - disse.

Taubaté começou seus passos no futebol pelo Corinthians. O atacante chegou ao Timão em 2002, quando ainda tinha 11 anos. No profissional, estreou nas mãos do treinador Mano Menezes, em 2010. Um ano depois, o jogador seria campeão Brasileiro. Passagem que o faz lembrar com muito carinho e respeito:

- Eu comecei muito novo lá, ainda era o famoso "Terrão". Foi lá que eu apareci, que tive as primeiras oportunidades atuando profissionalmente. Estava no grupo que conquistou o título do Brasileirão de 2011, indo para diversos jogos. Além disto, pude atuar ao lado de Roberto Carlos, Ronaldo, Adriano, craques que eu assistia pela televisão e que me ajudaram muito. Então é um sonho. Agradeço muito ao Corinthians por tudo que fez na minha carreira. Lá realizei um sonho - concluiu o atacante.

Além do Corinthians, Taubaté teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, e já defendeu Botafogo-SP, Comercial e Corinthians Alagoano. No exterior, o atacante chegou a jogar no futebol tailandês.