Topo

UAEJJF Brasília Pro chega ao Distrito Federal com quase mil inscritos

09/08/2016 15h00

A cidade de Brasília recebe neste fim de semana, nos dias 13 e 14, a próxima etapa do UAEJJF Brasília PRO, torneio internacional promovido pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ) - em parceria com a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) - que percorre diversas cidades do Brasil e reserva aos vencedores um lugar no UAEJJF Brazil National Pro. O evento será realizado no ginásio do Cruzeiro, a entrada é gratuita.

- Tanto os competidores quanto os fãs podem esperar um evento muito bem organizado, com os horários sendo respeitados, tudo dentro do padrão de qualidade estabelecido pela nossa Federação. Já temos quase mil inscrições, não tenho dúvidas que será um evento para marcar a cidade - afirma Walter Mattos, presidente da FBJJ.

Além do pacote para disputar o Brazil National Pro, o UAEJJF Brasília Pro contará pontos para o ranking nacional, uma novidade implementada pela UAEJJF.

- Além dos campeões do Brazil National Pro, os dois atletas mais bem ranqueados pela season na temporada também ganharão pacotes para o World Pro, em Abu Dhabi. Isso vale para todas as faixas adultos e Faixa Preta Master 1.

Outra mudança recém-criada pela Federação foi no critério para a disputa do Brazil National Pro. O torneio, que também garante os campeões de todas as faixas no badalado World Pro, só poderá ser disputado por atletas que já tiverem participado de alguma outra etapa do circuito.

- Acabou isso de o atleta só disputar o National Pro. Se quiser lutar e buscar o pacote para Abu Dhabi vai ter que disputar outra competição realizada pela FBJJ antes. É uma forma de privilegiar os atletas que vestem a camisa do evento e aumentar ainda mais o nível técnico das outras competições - explica Walter.