Após prata, Wu não consegue classificação nos 50m. Júlio Almeida também é eliminado

Os brasileiros Felipe Wu e Júlio Almeida acabaram eliminados na manhã desta quarta (10) da disputa do Tiro Esportivo na categoria Pistola 50 metros.

Após se tornar o primeiro brasileiro a subir no pódio nas Olimpíadas do Rio, Wu não conseguiu repetir, a 50 metros do alvo, o desempenho que o levou à medalha de prata na sua especialidade, a Pistola 10 metros. Somando 533 pontos, o brasileiro ficou apenas na 39ª colocação na prova, na qual não é especialista. Já Júlio Almeida teve performance um pouco melhor. Com 542 pontos, ele alcançou a 30ª posição na qualificatória, de classificava apenas oito competidores. O vietnamita Xuan Vihn Hoang, que tirou o ouro de Felipe Wu na Pistola 10 metros, segue com chance de medalha também nos 50 metros. Ele se classificou em sexto, com 556 pontos.

O sul-coreano Jongoh Jin somou 567 pontos e passou em primeiro para as finais, que serão disputadas ainda na tarde desta quarta. A prova decisiva terá uma curiosidade: dos oito atletas que ainda brigam por medalha, apenas dois não são orientais. Vladimir Gontcharov, da Rússia, quarto colocado na classificação e o eslovaco Pavol Kopp, sétimo. Os outros seis competidores vêm da China, Coréia do Sul, Coréia do Norte ou Vietnã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos