Brasileiros minimizam problema da cor da água do Maria Lenk

O resultado da final do salto sincronizado no trampolim de três metros, que aconteceu nesta quarta-feira, no Maria Lenk, ficou em segundo plano. Tudo por conta da cor verde da água onde a prova foi realizada, causada pela proliferação de algas no local.

Após a disputa, vencida pelos britânicos Jack Laugher e Chris Mears, os brasileiros Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo, que terminaram em oitavo com um total de 332.61 pontos em seis rodadas, minimizaram o fato.

- A água está verde só. Não tem o que dizer sobre isso. E ta quente, que é uma coisa boa. Cresci em Belém e lá chove todo o dia, a minha rua alagava. Cansei de andar por ela assim indo e voltando de treino assim. Se aquele bando de bactéria não me fez nenhum mal, não é essa água que vai me machucar - afirmou Ian, que teve discurso endossado por Luiz:

- O vento, a chuva, a água são fatores que podem atrapalhar, mas existem outros, como a torcida, que ajudam. Quando o atleta coloca o foco no salto, tudo isso se torna irrelevante. Mas como os saltos ornamentais é um esporte plástico, onde a beleza conta muito, o fato da água estar verde interferiu mais para o público do que para os atletas - afirmou.

Tanto os medalhistas de ouro, quanto os de prata (dupla americana Sam Doran e Mike Hixon), e o mexicano Rommel Pacheco, que ficou em quinto, foram unânimes em afirmar que não ficaram com qualquer tipo de preocupação na competição devido a garantia dada pelo Comitê Rio-2016 de que não havia riscos para a disputa da competição.

Completou o pódio a dupla chinesa formada por Qin Kai e Cao Yuan.

Confira abaixo a classificação final da prova:

1 - Jack Laugher e Chris Mears (GBR) - 454.32

2 - Mike Hixon e Sam Dorman (EUA) - 450.21

3 - Qin Kai e Cao Yuan (CHN) - 443.70

4 - Stephan Feck e Patrick Hausding (ALE) - 410.10

5 - Jahir Ocampo e Rommel Pacheco (MEX) - 405.30

6 - Andrea Chiarabini e Giovanni Tocci (ITA) - 395.19

7 - Evgenii Kuznetsov e Ilia Zakharov (RUS) - 385.17

8 - Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo (BRA) - 332.61

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos