Topo

Carleto, ex-Santos e SP, fecha com time português e volta a atuar na Europa

Carleto, que também defendeu o Botafogo, foi rebaixado com o XV no Paulistão desse ano - Vitor Silva / SSPress
Carleto, que também defendeu o Botafogo, foi rebaixado com o XV no Paulistão desse ano Imagem: Vitor Silva / SSPress

10/08/2016 13h23

Thiago Carleto está de volta à Europa. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo assinou contrato com o Arouca e defenderá o time português por dois anos. Minutos depois de firmar o novo vínculo, o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube e já iniciou os trabalhos com os novos companheiros visando o decisivo confronto com o Olympiakos, da Grêcia, na próxima quinta, válido pelo último playoff classificatório para a fase de grupos da Liga Europa.

Satisfeito pelo novo acordo, Carleto esbanjou satisfação ao comentar sobre a sua transferência.

"Estou muito feliz porque era o que eu vinha buscando há algum tempo. Fiz uma boa temporada pelo Botafogo, no ano passado, onde pude ajudar o time a conquistar a Série B e voltar para a elite do futebol brasileiro, mas alguns contratempos impediram que o meu objetivo de retornar à Europa no início do ano fosse realizado. Agora tudo deu certo", afirmou.

Formado pelo Santos, Carleto, que está com 27 anos, teve passagens por vários grandes clubes do Brasil, como o próprio Alvinegro Praiano, São Paulo (duas vezes), Fluminense e Botafogo. No primeiro semestre deste ano, o lateral defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista.

Segunda passagem pelo Velho Continente

A experiência de jogar na Europa não será novidade para Thiago Carleto. Em 2008, logo depois de se destacar pelo Santos, o jogador foi contratado pelo Valencia, onde atuou pouco. Na época, ele teve seu chute comparado ao de Roberto Carlos. Carleto também foi emprestado para o Elche - ambos da Espanha.