Topo

Cleiton Xavier diz que não secará seleção para ter Gabriel Jesus antes

A ausência de Gabriel Jesus tem sido sentida no ataque do Palmeiras no Brasileiro  - Celso Junior/Getty Images
A ausência de Gabriel Jesus tem sido sentida no ataque do Palmeiras no Brasileiro Imagem: Celso Junior/Getty Images

10/08/2016 18h10

Se a maioria dos palmeirenses está torcendo para a Dinamarca eliminar o Brasil dos Jogos Olímpicos, Cleiton Xavier pensa o contrário. Mesmo que a saída precoce da seleção signifique o retorno antecipado de Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro com dez gols, o meia alviverde torce para que o time continue na Rio-2016 em busca da inédita medalha de ouro na categoria.

Questionado sobre o quanto vai torcer contra a seleção, o camisa 10 respondeu: "Zero (risos). Torço para que passe e ganhe a medalha. O Gabriel é importante para o nosso time, mas eu estou torcendo bastante para que a seleção passe de fase."

O retorno de Gabriel Jesus para a próxima rodada seria uma solução para um time que atualmente está sem centroavantes. Leandro Pereira é dúvida com uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Lucas Barrios está fora com uma lesão muscular e Alecsandro foi suspenso por doping. Rafael Marques e Róger Guedes são as outras possibilidades para o setor.

Justamente no período sem Jesus, o Verdão passou por sua maior instabilidade: foram duas derrotas e um empate até o triunfo sobre o Vitória, no domingo. Para Cleiton, o momento faz parte de uma oscilação comum no Brasileiro.

"Não mudou nada, o time oscilou e é normal que a gente fique triste. Retomamos o rumo das vitórias, fizemos um bom segundo tempo contra a Chapecoense, até o primeiro tempo, mas a confiança volta. Por isso a felicidade de todos", analisou.

"É difícil manter a regularidade num torneio como o Brasileiro, mas ganhamos na última rodada e esperamos retomar aquela sequência que tivemos antes."

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 36 pontos e volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30.