Topo

Com Jogos Olímpicos, Salvador volta a ser a 'capital' do futebol

10/08/2016 17h09

Salvador foi palco dos mais importantes eventos de futebol do planeta nos últimos anos. Uma das seis sedes da Copa de Confederações de 2013, das doze para a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e palco da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em 2015, a capital recebe mais um grande evento: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Além disso, a Fonte Nova contou com boas avaliações em todos os torneios citados, sempre elogiada pela ótima estrutura, organização e simpatia do público. Na Copa do Mundo 2014, o estádio ainda ficou marcado por ter sido a sede com maior número de gols na competição - 24 em seis partidas.

- Hoje, Salvador é um dos grandes centros do futebol brasileiro. O torcedor baiano, muito apaixonado por futebol, ajuda nessa identidade. São vários anos realizando grandes eventos. Todas as partidas da seleção realizadas aqui foram cercadas de ótima estrutura, segurança e organização. Não ficamos devendo nada para ninguém - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Na Rio-2016, Salvador vai receber a Seleção Brasileira masculina, que hoje enfrenta a Dinamarca, às 22h (de Brasília). Caso a seleção se classifique em segundo lugar de seu grupo, volta a Salvador para a disputa das quartas de final, dia 13.