Topo

CR7 se oferece para ajudar vítimas do incêndio na Ilha da Madeira

Incêndio na Ilha da Madeira, em Portugal, ocorrido na última terça-feira (9) - Helder Santos/AP
Incêndio na Ilha da Madeira, em Portugal, ocorrido na última terça-feira (9) Imagem: Helder Santos/AP

10/08/2016 17h52

O atacante Cristiano Ronaldo ofereceu ajuda financeira à Ilha da Madeira, região portuguesa afetada por um incêndio que vitimou três pessoas e deixou mil desalojadas, na última terça-feira. Segundo a imprensa portuguesa, o camisa 7 está em contato com as autoridades regionais para efetuar as doações.

"É com um aperto no coração que assisto ao que se passa na Madeira (e em outros pontos do país). Muita força para todos e um obrigado aos bombeiros que têm a coragem de arriscar as suas vidas para salvar tantas outras. Estou convosco!", escreveu o gajo em uma rede social.

Segundo a imprensa portuguesa, Cristiano Ronaldo falou por telefone com o chefe do governo regional do arquipélago, Miguel Albuquerque, para expressar a sua solidariedade para com os habitantes da Madeira afetados pelos incêndios.

Três pessoas morreram na madrugada de quarta-feira no incêndio de dois edifícios localizados perto das áreas históricas do Funchal, capital da região e cidade natal de Ronaldo.

O fogo ameaça várias regiões de Portugal, que nesta quarta-feira procurou a ajuda da Europa, a fim de controlar as chamas que devoram florestas e tudo em seu caminho.

O craque do Real Madrid é natural de Funchal, capital do arquipélago e um dos locais mais afetados. O incêndio ocorreu nos arredores da cidade, mas as chamas se propagaram até atingir o centro histórico.

* com agências internacionais