Topo

Em baixa na seleção, David Luiz diz que ainda não atingiu objetivo no PSG

David Luiz mantém rotina de títulos no PSG, mas tem sido preterido na seleção - AP Photo/Frank Augstein
David Luiz mantém rotina de títulos no PSG, mas tem sido preterido na seleção Imagem: AP Photo/Frank Augstein

10/08/2016 12h15

 O zagueiro David Luiz não vive seus melhores dias em relação à seleção brasileira, mas continua conquistando troféus pelo PSG. Após falhar contra o Uruguai, na penúltima partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e nem ser convocado para a Copa América Centenário, o defensor disse que está feliz no clube francês, mas admite que ainda não atingiu seu objetivo na equipe. 

"Conseguimos quatro taças para o PSG na última temporada, mas temos consciência que ficou faltando o maior objetivo, que era a Liga dos Campeões. Com muito trabalho e pés no chão, queremos mais títulos e vamos lutar para transformar o sonho da Champions em realidade", disse depois de ser titular na conquista da Supercopa da França.

 No último sábado (6), o PSG goleou o Lyon por 4 a 1 e ganhou o primeiro título da temporada. Na França, a hegemonia é toda da equipe, que inicia na próxima sexta-feira a busca pelo pentacampeonato nacional diante do Bastia.

O zagueiro completa dois anos de PSG no dia 16 de agosto. É o seu terceiro time na Europa, depois de Benfica e Chelsea. O jogador brasileiro busca seu 17º título no futebol do Velho Continente.

"As histórias só são construídas com suor, perseverança e dedicação, e acho que eu consegui alcançar tudo isso aqui no PSG, sempre honrando a camisa e respeitando as tradições do clube e da França", completou.