Flu não espera jogos fáceis contra os últimos colocados Coelho e Santinha

Analisando a tabela do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Fluminense projeta somar seis pontos nas duas próximas rodadas. A equipe de Levir Culpi terá pela frente América-MG e Santa Cruz, times que lutam contra o descenso e neste momento ocupam as duas últimas posições do torneio nacional.

A expectativa dentro do elenco tricolor é a mesma. Além disso, os próximos compromissos são considerados fundamentais para as pretensões do Fluminense de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Porém, William Matheus ressaltou que não são esperadas facilidades diante do Coelho e do Santinha. Para o lateral-esquerdo, o time precisa apresentar a mesma postura das últimas rodadas para alcançar as duas vitórias.

- Nosso pensamento segue o mesmo: sempre em busca das vitórias. Estamos sempre muito focados e respeitamos os adversários. Claro que eles estão um pouco mais embaixo da tabela, mas temos que encarar como um rival forte para conseguirmos os resultados que queremos.

Vindo de uma vitória sobre a Ponte Preta e um empate com o Internacional - sendo que no jogo no Sul o Tricolor teve chances de sair vitorioso -, o Fluminense encara o América-MG em momento positivo. A recuperação do clube mineiro é um alerta para o time de Levir Culpi, que estudará a evolução do Coelho.

- Acontece no Brasileiro. O América estava perdendo muito, desacreditado, muitos dizendo que já iam cair. Agora eles estão melhorando. Temos que ter cuidado, vamos ter vídeos para saber o que eles estão fazendo de melhor para não sermos surpreendidos - avaliou William Matheus após o treino de terça.

No momento o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 10 posição da tabela do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, nove a menos que o rival Flamengo, primeiro time dentro do G4. Porém, Levir Culpi e Cia. somam um jogo a menos, contra o Figueirense, pela 18 rodada do torneio nacional, que só será "recuperado" no dia 3 de setembro, no Estádio Giulite Coutinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos