Palmeiras testa possíveis titulares e empata jogo-treino contra o Nacional

O Palmeiras empatou, na tarde desta quarta-feira, com o Nacional por 1 a 1, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. Estiveram em campo os reservas do time alviverde, entre eles três jogadores que brigam por uma vaga entre os titulares na próxima rodada: Egídio, Rafael Marques e Róger Guedes.

Com Zé Roberto suspenso no Campeonato Brasileiro, Egídio, recuperado de uma infecção no pé, deve começar a partida contra o Atlético-PR, enquanto Róger Guedes é uma opção diante das lesões de Leandro Pereira, que ainda é dúvida, e Lucas Barrios. Rafael Marques hoje é o principal candidato a entrar no ataque com as lesões dos dois centroavantes

A primeira escalação do jogo-treino teve: Vagner; Fabiano, Thiago Santos, Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Fabrício; Allione e Róger Guedes. 

Essa foi a escalação do primeiro tempo de 40 minutos, em que Thiago Santos foi o zagueiro, Fabrício o armador e Róger o atacante mais avançado. Em jogo morno, a melhor chance de gol ocorreu no último lance, com Allione. Antes, Vagner defendeu uma falta bem batida pelo Nacional, time vizinho do Palmeiras na zona oeste da capital paulista.

Na volta do intervalo, foram feitas as seguintes mudanças: Daniel Fuzato entrou no gol, João Pedro pegou a vaga de Egídio e Rafael Marques substituiu Thiago Santos. A escalação para a etapa final teve: Fuzato; João Pedro, Fabiano (Augusto), Roger Carvalho e Fabrício; Arouca, Gabriel, Matheus Sales (Rodrigo) e Allione; Róger Carvalho e Rafael Marques.

Mesmo com as alterações, o Palmeiras seguiu sem jogar bem. O gol saiu após falta cobrada por Allione em que um defensor do Nacional cabeceou contra o próprio gol. Depois, em desvio no meio da área, o adversário da Barra Funda, que joga a Série A3 do Paulista, empatou.

Os titulares na partida contra o Vitória treinaram em espaço reduzido no campo ao lado, exceto Zé Roberto. Suspenso, o lateral de 42 anos fez apenas atividades físicas na parte interna do centro de treinamento. Leandro Pereira e Barrios seguiram tratamento, e Edu Dracena e Mina foram a campo para mais uma etapa de transição física. Os dois têm chances de ficar à disposição para o próximo jogo.

O líder do Brasileiro, com 36 pontos, terá mais três dias de treino até enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. No ataque, além de Rafael Marques e Róger Guedes, o time pode ter a volta de Gabriel Jesus, caso a seleção brasileira seja eliminada nesta quarta-feira pela Dinamarca, nos Jogos Olímpicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos