Portugal garante 1º lugar no grupo e Argélia se despede do Rio-2016

Fechando a terceira rodada do grupo D do futebol masculino, Portugal e Argélia duelaram em Belo Horizonte. Apesar do forte calor na capital mineira, os torcedores marcaram presença no estádio e viram duas equipes realizarem uma partida movimentada e com boas chances de gol. O placar, porém, só foi construído no primeiro tempo. Gonçalo Paciência fez de pênalti para Portugal e Benkablia empatou em um golaço para a Argélia. 1 a 1 placar final.

No outro jogo do grupo, Honduras garantiu o segundo lugar ao empatar pelo mesmo placar com a Argentina, resultado que eliminou os Hermanos da fase de mata-mata dos Jogos Olímpicos. Já classificada, Portugal apenas assegurou a primeira colocação, enquanto a Argélia se despede da competição com seu primeiro e único ponto somado.

O jogo

O sol quente que caiu sob o Mineirão não impediu as equipes de protagonizarem uma partida movimentada e com boas chances para os dois lados. Mesmo poupando alguns jogadores, Portugal começou melhor, agrediu mais ao gol de Mathazem e abriu o marcador com o artilheiro do time Gonçalo Paciência, de pênalti. Mas a eliminação precoce e o tento sofrido não pareceram ter atingido a seleção da Argélia, que equilibrou o duelo e passou a tomar conta do jogo. Em uma ótima tabelinha, Mohammed Benkablia encontrou espaço onde não tinha dentro da área e colocou a bola próxima do ângulo de Bruno Varela, empatando o jogo. Ainda antes do intervalo, os africanos ainda tiveram ótimas oportunidades de virar, seja na bola parada ou nos contra-ataques rasteiros em velocidade.

O segundo tempo começou da mesma forma, bastante movimentado e com os dois adversários buscando o gol da vitória. Diferente da etapa inicial, a Argélia conseguiu equilibrar as ações e passou a dividir os melhores momentos com Portugal. A torcida até chegou a cobrar um pênalti para os africanos não marcado pela arbitragem. Não fossem as boas intervenções dos dois goleiros, a partida poderia sair com mais gols. Já nos acréscimos, Meziane desperdiçou a chance da virada africana ao finalizar por cima em um chute próximo da pequena área. Mas nada que tirasse os aplausos da torcida, que aprovou a entrega e saiu satisfeita da primeira partida desta tarde de quarta-feira no Mineirão. Às 16h, a Alemanha retorna ao palco do 7 a 1 para enfrentar Fiji, pelo grupo C.

ARGÉLIA 1x1 PORTUGAL

Motivo: 3ª rodada, Grupo D de futebol masculino

Data/Hora: 10/08/2016, às 13h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Matt Conger (NZL)

GOLS: Gonçalo Paciência, 24'1ºT (0-1); Benkablia, 29'1ºT (1-1)

Cartões amarelos: Benkhemassa, Mathazem (ARG), Ricardo Esgaio, Chico Ramos (POR)

Cartão vermelho: Não teve.

Público: Não divulgado.

Argélia: Mathazem; Rebiai, Ferhani, Benkhemassa, Draoui, Benguit e Bendebka; Baghdad Boundjah, Benkablia (Zakarya Haddouche - 38'2ºT), Meziane e Darfalou. Técnico: Pierre Schuermann.

Portugal: Bruno Varela; Ricardo Esgaio (Fernando Fonseca - Intervalo), Tiago Ilori, Edgar Ie, Pite e Paulo Henrique; Tomás (André - 25'2ºT), Chico Ramos e Tiago Silva; Paciencia (Salvador - 16'2ºT) e Mané. Técnico: Rui Jorge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos