Topo

Meia diz que Cruzeiro foi bem contra Corinthians apesar de erro de juiz

10/08/2016 15h24

Após Rafael Sóbis, mais um jogador do Cruzeiro elogiou o trabalho do novo comandante do Cruzeiro, Mano Menezes, recém chegado ao clube. Robinho crê que se o clube mantiver esse nível, logo sairá da zona de rebaixamento e fará uma boa campanha no segundo turno do Brasileiro.

Ele ainda salientou que a equipe foi bem contra o Corinthians, na última segunda, no Pacaembu, e lamentou o pênalti não marcado em Ábila. No lance, o atacante foi derrubado pelo goleiro Cássio, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas não assinalou a infração.

"Nos últimos três jogos deu para ver que o Cruzeiro evoluiu muito. A gente só tende a crescer. Fizemos grande jogo (contra o Corinthians), mesmo com erros (de arbitragem). O importante é somar ponto", destacou.

Ele também foi mais um a endossar o coro de que Cruzeiro só não saiu vitorioso do confronto com o Corinthians, na última segunda-feira, porque o Juiz paraense Dewson Freitas ignorou um pênalti claro do goleiro corintiano, Cássio, em cima do atacante Ábila, do Cruzeiro.

"Pelo nível que foi nosso jogo, acho que poderíamos sair com os três pontos. Por isso saio chateado porque vi o quanto evoluímos no segundo tempo. Pressionamos o tempo todo e merecíamos sorte melhor, mas faz parte. Jogamos de igual para igual contra um dos líderes do campeonato", afirmou

Garçom

Ele também comentou sobre a sua fase de garçom. Em oito jogos neste Brasileiro, ele deu quatro assistências.

"Quando entro dentro do campo, sempre procuro facilitar para meu companheiro. É tocar a bola da melhor maneira possível para ele fazer a jogada. Futebol é isso aí, é trabalhar para agradar os atacantes", disse.

Por fim, o meio-campista, comentou sobre o próximo adversário do Cruzeiro, o Coritiba, clube que o camisa 19 defendeu entre 2012 e 2014. Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo às 16h no Independência. Caso o Cruzeiro vença, sai do Z4.

"Joguei no Coritiba e sei da dificuldade que é jogar contra eles. Eles se defendem muito bem, mas temos que vencer e impor o ritmo em casa. A torcida está empolgada com as atuações e com certeza lotará o Independência para buscarmos outra vitória", comentou