São Paulo fecha o dia com treino tático e Jardine mantém base do time

O são Paulo encerrou as atividades desta quarta-feira com um treino fechado pela tarde no CT da Barra Funda. O técnico André Jardine fez um trabalho técnico, depois tático, e usou como base a escalação que iniciou contra o santa Cruz, no último domingo, em Pernambuco. As informações foram divulgadas pelo Tricolor em seu site oficial.

De acordo com a nota, Jardine fez o tático com o time dividido em três setores (defesa, meio-campo e ataque), e testou variações durante a atividade. Vale lembrar que Lugano e Michel Bastos não iniciaram contra o Santa Cruz, e estão novamente à disposição. Não dá para precisar por quanto tempo o treinador interino utilizou a dupla. Lugano foi poupado e Michel tinha dores musculares, por isso desfalcaram o time que jogou com: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Chavez.

Depois de treinarem mais a parte física e técnica pela manhã, à tarde os jogadores assistiram a um vídeo no auditório, e em seguida foram ao campo, onde começaram o treino com um aquecimento comandado pelo preparador físico José Mario Campeiz. Na sequência, o técnico tricolor dividiu a equipe em quatro grupos para dois jogos reduzidos. As equipes tinham cinco jogadores cada e dois curingas, que jogavam no time que tinha a posse de bola. Assim, o time que tinha a bola ficava com superioridade numérica, dificultando o trabalho do adversário na missão de tomar a bola. Em seguida, Jardine fez um trabalho tático em campo inteiro.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, seguindo a preparação para o primeiro duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe vai receber o Botafogo no estádio do Morumbi, no domingo, às 16h15. Em busca de treinador desde a saída do argentino Edgardo Bauza, a diretoria já confirmou a manutenção de Jardine pelo menos até domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos