Topo

A manhã olímpica: Mayra Aguiar segue atrás do ouro; Larissa e Talita vencem outra e pugilista nas oitavas

11/08/2016 13h10

O Brasil pode conquistar hoje mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio. Atual campeã do mundo e favorita na categoria meio-pesado (até 78 kg), a gaúcha Mayra Aguiar está nas semifinais do torneio e apenas duas vitórias a separam da tão sonhada medalha de ouro. Trilhando o mesmo caminho da lutadora, a dupla do vôlei de praia formada por Larissa e Talita venceu e convenceu nesta manhã e está classificada para as oitavas de final.

As primeiras horas do dia também trouxeram boas notícias para o Brasil no boxe. O pugilista Joedison Teixeira, na categoria meio-médio ligeira (até 64 kg), derrotou o argelino Abdelkader Chadi e também está nas oitavas de final. Mas, nem tudo são flores na Rio-2016. A equipe feminina de espada na esgrima foi derrotada pela Ucrânia e, ao fim do combate, pediu mais investimento do governo brasileiro.

Judô

?

As expectativas criadas em cima de Mayra Aguiar antes do início da Olimpíada não estavam erradas. Nesta manhã, a judoca venceu suas duas adversárias nas fases classificatórias e está nas semifinais. Terceira medalha do Brasil nesta Olimpíada pode vir hoje.

A notícia negativa do judô, porém, ficou na conta de Rafael Buzacarini. O jovem atleta, de apenas 21 anos, enfrentou logo na segunda rodada o japonês Ryunosuke Haga, atual campeão do mundo. O brasileiro foi firme e competiu de igual para igual com o asiático, mas uma shidô (punição) acabou com seu sonho de seguir na Olimpíada.

Golfe

?

Esta terça-feira também marcou o início das competições do golfe na Barra da Tijuca. O brasileiro Adilson da Silva, único brasileiro no torneio masculino, deixou seu nome na história do esporte ao ser o primeiro golfista a dar uma tacada olímpica. Desde o início da Era Moderna dos Jogos esta a primeira vez que o golfe é incluído nas modalidades participantes.

Esgrima

?

As meninas do Brasil não foram páreas para a Ucrânia na disputa por equipes na espada. O time formado por Amanda Simeão, Rayssa Costa e Nathalie Moellhausen foi eliminado logo na estreia ao perder por 45 a 32. A experiência em disputar um torneio tão grande em casa causou boas impressões nas atletas do time da casa e a melhor esgrimista do país nesta Olimpíada pediu mais investimento estatal no esporte.

Boxe

Quem também segue vivo em busca de uma medalha olímpica é o baiano Joedison Teixeira. O brasileiro derrotou o argelino Abdelkader Chadi na categoria meio-médio ligeiro (até 64 kg) e está nas oitavas de final do torneio.

sonho de seguir na Olimpíada.

Tiro com arco

?

"Fiz história no tiro com arco". Foi desta forma que a brasileira Ane Marcelle dos Santos deixou as competições no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A arqueira foi derrotada para a britânica Naomi Folkard, por 6 a 2, na disputa individual feminina e deu adeus ao torneio. Apesar do revés, a brasileira saiu mais do que satisfeita, já que foi a primeira atleta do país a chegar entre as 16 melhores do mundo em uma competição olímpica.

Vôlei de praia

?

Invictas. É desta forma que a Larissa e Talita, a principal dupla do Brasil do vôlei de praia, entrará nas oitavas de final do torneio olímpico. Nesta manhã, as polonesas Kolosinski e Brzostek, em vão, parar as brasileiras. Vitória inconstetável do time verde e amarelo nas areias de Copacabana por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/15.

Polo aquático

O desempenho da seleção feminina não tem sido tão bom quanto ao dos homens, que na noite de quarta-feira derrotaram a Sérvia, atual tricampeã mundial, no Maria Lenk. Apesar disto, as meninas do Brasil têm melhorado seu nível técnico. Na manhã desta quinta, o time brasileiro encarou a Rússia, perdeu por 14 a 7, mas fez um bom jogo. Nada mal para quem disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.