Topo

Botafogo 'não teme' perder Ricardo Gomes e 'aguarda próximos dias'

11/08/2016 18h10

A especulação do nome de Ricardo Gomes como novo técnico do São Paulo fez com que Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, viesse a público nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva em General Severiano, o mandatário não bancou a permanência do treinador, mas também garantiu que nenhuma proposta chegou, neste momento, ao clube. Preferiu deixar a situação, neste momento, em compasso de espera. O Tricolor Paulista será o adversário do Glorioso neste fim de semana.

- Converso todo dia com o Ricardo Gomes. Mas especificamente esse assunto não foi abordado. Até brinquei com ele que ele tem que ganhar para se valorizar. O Botafogo está focado. O que pode haver, não sei o que vai haver depois de amanhã, não tem como prever. O mercado tem uma dinâmica. Alguns treinadores foram demitidos com um mês. Aconteça o que acontecer, ninguém vai sair prejudicado. Como não fomos prejudicados quando o Cruzeiro quis o treinador - lembra.

O clube mineiro tentou tirar o técnico do Rio em maio, em meio às finais do Campeonato Carioca. Um dia após o segundo jogo da decisão, o treinador se reuniu com a diretoria, recebeu um ajuste no vínculo que o mantém em General até o fim do ano e, há pouco mais de um mês, comemorou o primeiro aniversário à frente da equipe. Pouco após decidir permanecer, Ricardo havia valorizado a busca por um trabalho a longo prazo.

Mais informações em instantes.