Topo

Brasil até joga bem, mas não supera a Rússia e perde no polo feminino

11/08/2016 10h11

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático conheceu nesta quinta-feira sua segunda derrota nos Jogos Rio-2016, ao ser batida pela Rússia por 14 a 7. Mas foi uma derrota bem amarga, especialmente pelo que a equipe mostrou durante boa parte da partida. Agora, deverá encerrara sua participação nesta fase de grupos no sábado, diante da forte Austrália.

Apesar da diferença no marcador, o Brasil tem motivos para lamentar o resultado, pois conseguiu fazer uma partida equilibrada em boa parte do jogo. No primeiro quarto, inclusive chegou a ficar na frente, vencendo por 4 a 2. A partir do segundo quarto, o jogo físico intenso das russas prevaleceu, quando conseguiram chegar ao empate em 4 a 4.

As brasileiras já encontravam mais dificuldade para arremessar, especialmente Izabella Chiappini, autora de quatro gols e destaque ofensivo da equipe, e com isso a Rússia foi encontrando espaço para poder ampliar a vantagem. No terceiro quarto, a Seleção esboçou uma reação, mas não conseguiu impedir que as russas seguissem em vantagem. O último quarto, já cansadas, as brasileiras foram atropeladas pela Rússia, que foi fazendo gol atrás de gol..

No sábado, diante da fortíssima Austrália, dificilmente o Brasil escapará de uma derrota e com isso, terminará em quarto lugar no grupo, tendo a ingrata tarefa de pegar o primeiro colocado da outra chave, possivelmente os EUA.