Topo

Cristóvão esconde treino para testar opções em até dois setores no Timão

11/08/2016 11h01

Cristóvão Borges deve ser obrigado a realizar mudanças em dois setores no time do Corinthians que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 11h, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e provavelmente Fagner, que foi punido com um jogo de gancho em razão de um lance na partida contra o Flamengo, pela 13ª rodada da competição, o treinador fechou os portões para a imprensa no treinamento desta quinta-feira e usou o mistério para testar opções na escalação. Provavelmente, Rodriguinho e Léo Príncipe ficarão com as vagas.

Rodriguinho tem sido o reserva imediato de Elias desde o segundo semestre do ano passado, independentemente do treinador ou da formação tática. Desde que o camisa 7 voltou a ser titular após se recuperar de lesão, ele só foi substituído uma vez, e foi justamente Rodriguinho quem foi acionado por Cristóvão. Sendo assim, a volta do camisa 26 à equipe é iminente, em vez de opções como Cristian, Camacho ou Willians. Já na lateral, o técnico não tem muita opção: enquanto o clube busca o efeito suspensivo da pena de Fagner, só o garoto Léo Príncipe está à disposição no setor. Léo fez um jogo como profissional do Timão e pode receber outra chance.

Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André é a escalação provável do Corinthians no duelo contra o Grêmio. Cristóvão Borges ainda tem o treinamento desta sexta-feira para esboçar outras formações e buscar novas alternativas, já que o grupo viaja logo em seguida para Porto Alegre e já entra em campo às 11h do domingo.

Nesta quinta-feira, o treinador abriu apenas o aquecimento para a imprensa. Com os jogadores divididos em grupos de quatro e um clima bem descontraído, as rodas de bobinho duraram cerca de 20 minutos. Quando o trabalho de verdade estava para começar, os jornalistas foram "convidados" a se encaminhar à sala de imprensa e aguardar o fim do treinamento.

Do que foi possível ser visto, poucas novidades: Willians voltou a ficar à disposição após dois jogos fora para realizar trabalhos preventivos de lesão e Pedro Henrique correndo no gramado em transição do departamento médico. Estão fora de ação apenas Danilo, com uma lesão na panturrilha direita, e o goleiro Caique França, que tem uma luxação no dedo mínimo da mão direita. Todos os outros jogadores do elenco estão à disposição de Cristóvão.