De volta para o futuro: Pimpão olha para trás para reviver bons dias

Quando a contratação de Rodrigo Pimpão foi anunciada, em maio, muitos esperavam que o atacante, de tanto sucesso no ano passado, seria titular incontestável da equipe. Não foi o que aconteceu, porém. De volta ao Botafogo, ele estreou, disputou quatro partidas, mas a falta de ritmo e uma lesão na coxa esquerda impediram a desenvoltura dele em campo. Seria o bom desempenho em 2015 impossível de ser repetido? Ele garante que não. Pelo contrário, tenta repetir os passos que dava para recuperar os gols.

- A cada dia eu estou buscando meu melhor, lutando. O auge, o melhor ponto da minha carreira eu atingi aqui. Neste recomeço, eu estou me espelhando no ano passado. Estou vendo o que eu fazia no ano passado. A minha rotina fora de campo, antes do trabalho. Estou fazendo com que até essas coisas sejam como no ano passado - explica.

De fato, Rodrigo Pimpão foi importante nos 25 jogos que disputou pelo Glorioso na última temporada. Foram nove gols, embora tenha competido, além da Copa do Brasil, no Campeonato Carioca e o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, espera-se que o atacante tenha boas atuações na Série A. A diferença técnica entre as divisões é óbvia. Contudo, nada que o assuste.

- Procuro pensar em fazer o meu melhor, independentemente da divisão que disputo. Tenho que me adaptar a isso e ao estilo dos meus companheiros para, a cada jogo, ter uma boa atuação - analisa.

Pimpão já ficou no banco de reservas contra a Ponte Preta, mas não foi aproveitado. Apesar da agonia da espera, ele tem os treinamentos desta semana para convencer Ricardo Gomes de aproveitá-lo melhor contra o São Paulo, neste domingo.

O antes queridinho da torcida precisa retomar a importância adquirida no ano passado, e que, nesta temporada, significa ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento. Em campo durante uma vitória, dois empates e uma derrota; sem fazer gols ou dar assistências, ele sabe que precisa de mais para voltar a ter o nome cantado pela torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos