Topo

Roth ainda nem estreou, mas zagueiro já se empolga com trabalho do técnico

Ernando acredita que estilo linha-dura de Roth dará resultados no Inter - Jeremias Wernek/UOL
Ernando acredita que estilo linha-dura de Roth dará resultados no Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

11/08/2016 12h23

Mesmo longe de estar entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um longo jejum de vitórias (11 jogos). Nesta quinta-feira, o zagueiro Ernando falou sobre o já esperado foco do técnico recém-contratado Celso Roth: o equilíbrio no setor da zaga.

" Roth focou primeiro a marcação. Creio que primeiro ele quer organizar a parte defensiva.. Houve também um ajuste de compactação para sairmos mais rápido com a bola da delesa",  comentou o zagueiro, logo após o treino no CT Parque Gigante, marcado também por conversas diretas entre o novo vice-presidente Fernando Carvalho com Ariel e Alex.

Sobre o estilo do treinador, o defensor de 28 anos mostrou que ele e o grupo receberam bem.

"Celso fica perto, xinga e cobra. Esta cobrança, bem feita, dá resultado. Nós jogadores estamos gostando deste início de trabalho e a tendência daqui para frente é só melhorar", finalizou.

Ernando, que vinha atuando como lateral-direito, deve voltar à zaga. Com esta e outras possíveis mudanças, como a barração de Nico López e um 4-1-4-1, Roth estreia sob o comando do Inter na próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, às 20h , na Arena Condá.