Topo

Ex-São Paulo, atacante Calleri é anunciado pelo West Ham

11/08/2016 11h29

O West Ham anunciou nesta quinta-feira a contratação de Calleri, ex-atacante do São Paulo, por empréstimo até o fim da temporada. O jogador, que foi eliminado com a seleção argentina da Olimpíada no Rio de Janeiro na última quarta, segue vinculado ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio ligado a empresários.

- Infelizmente para ele, mas bom para nós, a Argentina foi eliminada da Olimpíada nesta semana, então ele deve estar conosco em breve, dependendo do visto de trabalho. Fizemos o acordo há algum tempo, e ele é um atacante de nível - comentou o técnico Slaven Bilic.

Calleri destacou-se na Copa Libertadores deste ano com o São Paulo, terminando como artilheiro com nove gols em 12 partidas. O Tricolor foi eliminado nas semifinais, perdendo para o Atlético Nacional, que viria a ser o campeão. Pelo time paulista, o atacante argentino marcou 16 vezes em 31 jogos.

O atacante foi revelado pelo All Boys, da Argentina, e foi para o Boca Juniors no fim de 2014. Nos xeneizes, se destacou e acabou vendido para o Deportivo Maldonado e, em seguida, emprestado por seis meses ao Tricolor.