Topo

Heroicos, Evandro e Pedro batem letões e seguem vivos na Rio-2016

11/08/2016 19h02

Os brasileiros Evandro e Pedro Solberg deixaram a pressão de lado e evitaram nesta quinta-feira uma eliminação precoce nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no vôlei de praia. Eles venceram os letões Samilovs/Smedins por 2 a 1, parciais de 21-16, 20-22 e 15-7 , em Copacabana, e avançaram às oitavas de final na segunda colocação do Grupo D.

O resultado deixou as equipes empatadas na chave com quatro pontos, assim como a parceria canadense Schalk/Saxton. A dupla da casa terminou a primeira fase com melhor desempenho nos critérios de desempate. Com isso, não precisarão passar pfla repescagem. Os cubanos Diaz e Gonzalez, com seis, acabaram no topo.

Os brasileiros haviam acumulado derrotas para os demais oponentes, e chegaram para a partida com a corda no pescoço. Sempre alertavam que, apesar da situação, se apagavam ao histórico de reações em outros torneios.

Todas as quatro duplas do Brasil avançaram. Além deles, Alison/Bruno Schmidt, Larissa e Talita e Ágatha/Bárbara Seixas já haviam assegurado a vaga.