Topo

Nadal detona: 'Nunca joguei partida importante em uma quadra tão ruim'

11/08/2016 21h45

Quarto melhor tenista do mundo na atualidade, o espanhol Rafael Nadal não está nada satisfeito na Rio-2016. E olha que já garantiu até mesmo medalha. O problema do atleta não é seu desempenho, mas sim as quadras.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, após vencer a semifinal do torneio de duplas masculinas e, portanto, garantir ao menos a medalha de prata, Nadal criticou em tom nada amistoso o palco da modalidade na Olimpíada:

- Nunca havia jogado uma partida tão importante em uma quadra tão ruim - declarou o tenista, que, assim como os demais competidores, teve suas partidas de quarta-feira adiadas para esta quinta por conta da chuva.

Adversário do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final do torneio de simples da Rio-2016, Nadal ainda criticou o calendário organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Na visão do atleta, há muitos jogos em um intervalo de tempo curto.

- Não sei se seriam necessárias duas semanas, mas pelo menos 12 dias. Também, sendo realista, os que fazem os horários poderiam faze-lo melhor.