Topo

"Estamos loucos para ganhar um título", diz zagueiro do Flamengo

Campeão estadual pelo Vasco, zagueiro Rafael Vaz diz que pode ser campeão pelo Fla ainda em 2016 - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Campeão estadual pelo Vasco, zagueiro Rafael Vaz diz que pode ser campeão pelo Fla ainda em 2016 Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

11/08/2016 17h01

O Flamengo está em boa fase na temporada, na quarta posição do Brasileiro, e animou sua torcida, que já sonha com títulos ainda este ano. E se depender da vontade do grupo rubro-negro, isso pode se tornar realidade. Segundo o zagueiro Rafael Vaz, os jogadores estão muito 'loucos' para conquistar uma taça ainda em 2016.

" Eu acho que o Flamengo, nesse ano aqui, não vou dizer que está devendo, mas que está com uma vontade de ganhar alguma coisa. Sinto isso nos meus companheiros. Estamos loucos de vontade para ganhar algum título, independentemente se vai ser Sul-Americana ou Brasileiro. Sabemos que é muito difícil porque viajamos muito, não tem jogo no Rio", disse Vaz em coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira.

O defensor, que se identificou rápido com o clube, dá a receita para o Fla chegar ao título do Campeonato Brasileiro. Vaz diz que o importante é manter os pés no chão, estar sempre entre os quatro primeiros e deixar para dar a arrancada na reta final, quando o time terá como 'reforço' o Maracanã.

"O campeonato vai começar a dificultar mais ainda. É concentrar agora para dar o gás final na reta final. Esperamos estar perto do G4, sempre no bolo. Isso para quando o Maracanã chegar a gente dar o sprint final e buscar o título", finalizou. 

 

Rafael Vaz também falou do momento do time e principalmente da zaga, que não sofre gols há três jogos. Segundo ele, isso é fruto da evolução da equipe. O zagueiro destacou que com esses bons números a responsabilidade aumentou.

 

- O time no geral está numa boa fase, fazendo grandes partidas, claro que a zaga se destacou por não estar tomando gol. Todos estão felizes, mas sabemos que nossa responsabilidade cresceu. As equipes vão querer acabar com esse tabuzinho que estamos criando.