Topo

Ex-Palmeiras deve estrear no Vasco três meses após contratação

Histórico de lesões atrapalha a carreira de Fellype Gabriel - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Histórico de lesões atrapalha a carreira de Fellype Gabriel Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

12/08/2016 08h00

Em 20 de maio deste ano, o Vasco confirmou a contratação de Fellype Gabriel. O meia chegou a São Januário carregado de expectativas para voltar a jogar, chegou a ser relacionado três vezes, mas quase 90 dias depois, ainda não estreou. Quarta-feira ele deixou o Caprres, onde ficou um mês aprimorando a forma física, retornou aos treinos com o grupo e pode finalmente fazer sua primeira partida com a camisa do clube carioca, diante do Sampaio Corrêa, no dia 20 de agosto.

Desde que Fellype Gabriel chegou ao Vasco, o treinador Jorginho tem dado uma maior atenção ao meia, que é considerado um dos que têm maior qualidade no elenco de São Januário. Tanto que o técnico não quis queimar etapas, fazendo com que Fellype Gabriel passasse por uma espécie de "pré-temporada individual" durante o mês passado para aprimorar a sua forma física.

Até o próximo jogo, válido pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Jorginho e sua comissão técnica farão Fellype Gabriel passar por trabalhos intensivos em campo. Existe a expectativa de que jogos-treino sejam realizados neste período de parada da competição por conta do Rio-2016, e assim, Fellype poderia ganhar logo o entrosamento.

"Não tenho dúvida que o Vasco vai brigar por coisas grandes com estes reforços. Sabemos do esforço da diretoria em qualificar o time. O Éderson já fez gols, o Dutra já entrou, o Fellype Gabriel está voltando, certeza que eles vão ajudar ainda mais a gente", lembrou o meia Andrezinho, um dos principais nomes do Vasco.

Com uma rápida passagem no Palmeiras, Fellype Gabriel jogou apenas uma partida, justamente contra o Vasco. Mesmo assim, nem atuou o jogo inteiro.