Alemães sofrem grave acidente no Rio de Janeiro

Medalhista de prata na Olimpíada de Atenas-2004, o ex-canoísta alemão Stefan Henze e o cientista esportivo Christian Käding sofreram um acidente de carro no Rio de Janeiro durante as primeiras horas desta sexta-feira e foram encaminhados para um hospital na região da Barra da Tijuca. O estado de saúde Henze é gravíssimo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Comitê Organizador dos Jogos, a dupla estava em um táxi a caminho da Vila Olímpica. Quando o veículo cruzou a Avenida das Américas, perdeu o controle e deslizou na pista. Supostamente, o motorista do veículo deixou o local e não prestou atendimento às vítimas.

Procurada, a delegação olímpica da Alemanha confirmou os nomes, mas não quis se alongar no assunto, dizendo apenas que a organização estava dando todo o apoio necessário. Já a secretaria de saúde do Rio de Janeiro informou que o estado de saúde de Henze é gravíssimo. Por isto, o europeu foi transferido para um hospital no Lebolon e operado por volta das 10h. Em situação menos delicada, Kading se recupera do choque e deve ser liberado ainda hoje.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos