Topo

Artilheira da Seleção feminina na Rio-2016 faz alerta antes de 'decisão'

12/08/2016 15h13

A Seleção Brasileira feminina de futebol entra em campo na noite desta sexta-feira, a partir das 22h, contra a Austrália, pelas quartas de final do torneio da Rio-2016. Artilheira da equipe verde-amarela na competição até aqui ao lado de Marta e Cristiane, com dois gols, a atacante Beatriz fez um alerta para esta que será a primeira partida eliminatória do Brasil nos Jogos.

- Nós fizemos uma boa primeira fase e todo mundo está de parabéns, mas agora começa tudo do zero. A Austrália tem um bom time, uma equipe ofensiva, e não será fácil. Na última Copa do Mundo, nós estávamos muito bem, também não tínhamos tomado nenhum gol e acabamos eliminadas por elas. A gente precisa manter o foco e continuar treinando duro em busca do nosso objetivo, que é conquistar a inédita medalha de ouro - afirmou a atacante.

Chama atenção o fato de, na eliminação para a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, o Brasil também ter feito uma primeira fase de futebol envolvente e bons resultados. No fim, vitória das australianas por 1 a 0 e adeus precoce da Seleção Brasileira.

Agora em terras brasileiras, Beatriz quer aproveitar o embalo da torcida, que vem apoiando bastante a Seleção feminina nesses primeiros dias de Olimpíada, e garantir a vaga nas semifinais para seguir a caminho da inédita medalha de ouro olímpica.

- O povo brasileiro tem nos apoiado bastante e esses primeiros dias foram muito especiais. Tanto no Rio de Janeiro como em Manaus as pessoas nos incentivaram demais. Agora, jogaremos em Minas Gerais e tenho certeza de que também seremos abraçadas pela cidade. O povo mineiro é muito hospitaleiro e a recepção no aeroporto já foi maravilhosa - declarou.