Topo

City terá estilo de Guardiola já na estreia do Inglês, diz brasileiro

Para volante brasileiro, elenco do City já está adaptado ao estilo de Guardiola - Tim Ireland/AP
Para volante brasileiro, elenco do City já está adaptado ao estilo de Guardiola Imagem: Tim Ireland/AP

12/08/2016 11h47

Fernandinho foi bastante elogiado por Pep Guardiola durante a pré-temporada do Manchester City. Em entrevista ao site oficial do clube, o volante afirmou que os torcedores poderão ter um pouco do que o treinador passou aos jogadores durante os treinos, já na estreia do Inglês, contra o Sunderland, neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

"Todo mundo está empolgado para começar a temporada. Não são só apenas os torcedores, mas os jogadores também. Treinamos muito forte para encontrarmos a melhor maneira de jogar. Acredito que o trabalho do novo treinador já será visto contra o Sunderland".

O brasileiro disse que os jogadores já assimilaram a ideia de Guardiola, de manter a posse de bola durante a partida, algo que o treinador já fez em suas passagens pelo Barcelona e no Bayern de Munique.

"Vamos tentar ter a posse de bola e usá-la muito bem, e quando não a tivermos, temos que lutar para tê-la de volta o mais rapidamente possível para jogar com muita intensidade. Não quero prometer nada, mas tenho certeza de que isso vai acontecer. Vamos fazer de tudo para jogarmos o melhor possível e superarmos os adversários. Vamos nos dedicar muito no campo e temos os jogadores certo para alcançarmos isto", finalizou.