Topo

Com ex-Corinthians, Porto tenta retirar o protagonismo do Benfica

Felipe deixou titularidade do Corinthians para brigar por vaga no Porto - Divulgação/Porto
Felipe deixou titularidade do Corinthians para brigar por vaga no Porto Imagem: Divulgação/Porto

12/08/2016 10h10

O Porto passou as últimas três últimas três temporadas vendo o arquirrival Benfica levar o título português. Nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila do Conde, diante do Rio Ave, a equipe abre o torneio buscando recuperar o protagonismo perdido. Na última temporada, o time ficou na terceira colocação, atrás do Sporting, e sem chances de chegar ao topo. 

Sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo, o Porto trouxe dois reforços brasileiros. O primeiro foi o zagueiro Felipe, ex-Corinthians. O segundo, Alex Telles, ex-Grêmio, Galatasaray e Inter de Milão.

"O clube é um modelo mundial. Estamos formando um grupo jovem que realizará um grande trabalho. Vamos trabalhar com humildade. Falar em favoritismo é muito cedo. O campeonato nem começou. Sabemos que podemos brigar pelo título. É uma competição importantíssima", disse Felipe ao jornal LANCE! Ele que brigará com o mexicano Layún pela titularidade.

Apesar da pouca idade, 23 anos, Telles garante que tem experiência suficiente para contribuir para levar o Porto a encerrar o período de vacas magras.

"Cresci muito como pessoa, vivi em culturas diferentes e aproveitem bem a Turquia e a Itália. Como jogador, melhorei na parte defensiva e aprimorei a parte ofensiva. Tive contato com grandes treinadores e jogadores. Posso tirar muitos frutos dessa experiência. Quero muito deixar um legado dentro e fora de campo", completou Telles.