Topo

Dorival Júnior revela dúvida na zaga do Santos e elogia Luiz Felipe

12/08/2016 15h49

Recheado de desfalques para o duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu todos os pontos da escalação do Santos. Mesmo sem Vanderlei, Lucas Lima, Zeca, Thiago Maia e Gabigol, a dúvida do comandante é outra.

Retornando de suspensão, o zagueiro Luiz Felipe deve ganhar a posição de David Braz, que foi titular na derrota para o América-MG. De acordo com Dorival, Luiz vem crescendo de produção, enquanto Braz ainda sofre com limitações por conta da lesão sofrida na coxa recentemente.

"Ainda não está decidido. Darei minha posição até amanhã. Luiz vem crescendo de posição, David vem de uma recuperação completa de lesão que incomodava, que prejudicava ritmo de treinamento, e dificultando movimentações na partida. Natural que eu tenha que ter calma até o último momento para saber como iniciamos a partida", explicou.

Mesmo atuando em casa, Dorival vê o Galo como favorito para o confronto, principalmente por conta da qualidade do elenco adversário. Para justificar sua posição, o treinador ainda citou os desfalques do Santos para este domingo.

"Eu acho que pelo crescimento do Atlético, é natural (o favoritismo). Estamos sem metade da equipe, isso desequilibra. Eles também passaram por isso. Mesmo com elenco qualificado, como o do Atlético, se sente muito, com elementos habituados. Queira ou não acontece com o Santos. Fizemos um levantamento ontem e Ricardo Oliveira vai fazer a quarta partida, Lucas Lima e Gabriel, 10. David Braz, 5. Pessoal que estreou, Copete e tal, jogou oito... a partir do momento que tenhamos todos juntos, recuperados, pode ter certeza que teremos equilíbrio e crescimento. Vai demorar um pouco durante esse momento olímpico, prejuízo é grande. Se dessa forma que jogamos, estamos na frente, porra, podemos com certeza também dar uma aproximada ainda maior e arrancada que gostaríamos que acontecesse. Temos confiança muito grande de que, com todos, podemos brigar", afirmou.