Erazo encontra responsável pelo bom momento da defesa: o ataque

  • Andre Yanckous/AGIF

    Fred e Erazo comemoram gol do Atlético-MG contra o Botafogo

    Fred e Erazo comemoram gol do Atlético-MG contra o Botafogo

Apesar do Atlético-MG jogar ofensivamente com três atacantes e um Meia, a defesa do Galo não vem dando dores de cabeça para o torcedor. Pelo contrário. Nas últimas 11 partidas, quando o time iniciou a arrancada e somou 28 dos 33 pontos que tem no Brasileirão, a média de gols sofridos por partida caiu pela metade. Nas oito primeiras rodadas, a média foi de 1,8 gols/partida. Nas onze rodadas seguintes, a média foi de 0,9 gols/partida.

De acordo com o zagueiro Erazo, o sucesso defensivo da equipe tem que ser compartilhado com todos os jogadores, pois de acordo com ele, a marcação do time começa lá no ataque, o que facilita o trabalho dos jogadores de trás.

"Tenho que dar crédito para o trabalho da equipe. Fred é o nosso primeiro zagueiro, depois vem Pratto, Robinho, Maicosuel. Eles facilitam nosso trabalho. Melhoramos o saldo e na parte do ataque, que está bem e tem confiança, todos estão finalizando", comentou o camisa 26.

"A humildade de Fred e Pratto para marcar é impressionante. Quando você vê e a vontade do parceiro, busca fazer o mesmo. Se continuarmos a pensar que todos são importantes, vamos conseguir algo de bom", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos